Áreas e profissões sempre em alta no mercado de trabalho

Escolher uma profissão vai muito além da afinidade com a área. É preciso pensar, também, na atuação futura, em como o mercado responde aos profissionais e em quais aspectos será necessário, por exemplo, continuar aprimorando-se. Listamos 5 áreas que estão sempre em alta no mercado, ou seja, em demanda constante de profissionais. Formar-se nessas áreas é praticamente a garantia de nunca ficar desempregado! Confira:

  • Agronomia

 A área está diretamente ligada à produção de alimentos, sendo, portanto, essencial ao mercado por atender a uma demanda fundamental. A qualidade e a produtividade são pensadas para que, com o aumento exponencial da população, as necessidades sejam atendidas. Alguns cursos relacionados: Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Alimentos e de Produção.  

  • Saúde  

Assim como a educação, a saúde é preciso ser pensada de forma constante em nossa sociedade. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, dentre outros, são necessários, o que faz dos cursos de formação desses profissionais sempre muito procurados. Pensa-se não somente no tratamento, mas também na prevenção de males e qualidade de vida.  

  • Tecnologia  

A tecnologia está presente em vários âmbitos de nosso cotidiano, e profissionais que pensam e trabalham com esse recurso tão fundamental da modernidade são muito requisitados. Algumas cursos são de Sistemas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia de Telecomunicações, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação.  

  • Meio Ambiente  

Nosso planeta vem sofrendo alterações graças à atuação do homem, que o explorou de formas muito impensadas por longos anos. Para garantir um futuro para as próximas gerações, é preciso cuidar dos recursos atuais, promover sustentabilidade e desenvolvimento consciente. Pensando nisso, o mercado procura gestores para as diversas áreas, formando profissionais para atuarem em prol da manutenção adequada do meio ambiente, como os Engenheiros Ambientais, bacharéis em Ciências Biológicas e Gestores Ambientais.

Muitos outros cursos estão relacionados às áreas citadas acima. Descubra sua aptidão e suas possibilidades usando nossa plataforma de orientação vocacional! Até a próxima! 😉